Default Banner

Blue Block

CEO global da ReachLocal vem ao Brasil de olho no potencial do mercado de marketing online para pequenas e médias empresas

Sharon Rowlands assumiu o cargo em abril de 2014 com o objetivo de desenvolver novos mercados com foco nas PMEs

São Paulo, 15 de agosto de 2014 – Sharon Rowlands, CEO global da ReachLocal, empresa líder em marketing online para pequenas e médias empresas, visita pela 1ª vez o Brasil, o mais importante mercado para a empresa na América Latina. Rowlands planeja continuar o sucesso da companhia no país, desenvolvendo o apoio às organizações locais e acompanhando a transição das PMEs para um sistema completo e integrado de marketing online.

Sheron assumiu a liderança da ReachLocal em abril deste ano com o desafio de desenvolver novos mercados e incrementar os negócios globalmente, sempre com foco nas necessidades de PMEs. A executiva tem 15 anos de experiência e um repertório de gestão que inclui empresas como Thomson Financial, Financial Times Information e Altegrity.

Sua chegada ao Brasil demonstra a importância do mercado brasileiro para a estratégia de crescimento da empresa na América Latina. Desde que abriu seu escritório no país, há dois anos, a companhia acumula uma expansão de mais de 200% e 600 clientes. “Em três anos, queremos expandir nossa liderança local e aumentar em cinco vezes nosso faturamento, explica Sharon.

A executiva complementa: “o Brasil assumiu uma condição, absolutamente, especial para a ReachLocal. Acreditamos muito no potencial deste mercado, com 6,9 milhões de pequenas e médias empresas. Apenas 10% delas estão na internet ou possuem um site, e assim, ainda investem em campanhas off-line. Porém esse comportamento está se transformando. Aos poucos, pequenos e médios empresários estão buscando o marketing online para promover seus produtos e serviços para atingir seus consumidores de forma mais assertiva”, analisa.

O modelo bem-sucedido da ReachLocal no Brasil, que tem na direção-geral o executivo José Coscelli, servirá como referência para as operações que começaram este ano no México. Coscelli também liderará a empresa na América Latina.

As soluções da ReachLocal auxiliam as PMEs a alavancar as vendas por meio de ferramentas de marketing online e mecanismos de buscas na internet (via desktop ou mobile) por cidade e bairro, assim como displays, sites e retargeting. “Isso cria uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios”, complementa Sharon.

A companhia atua por meio de vendas diretas, canais via agência de publicidade e conta com parcerias estratégicas com os principais sites de busca e mídias sociais, além de ser o maior parceiro Premium Google Adwords para pequenas e médias empresas.